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trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas através do nosso site ou outros canais de venda. Para tanto, relacionamos abaixo nossa Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar problemas com sua compra, fique atento aos seguintes detalhes:

  • Aplicação correta do item ao seu veículo. Verifique ano, modelo, versão e motorização.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. A PARTS possui uma equipe voltada a colaborar e verificar se a aplicação será correta para seu veículo.
  • Se eventualmente ainda ocorrer alguma dúvida sobre a aplicação, solicitamos que entre em contato com um mecânico de confiança para maiores esclarecimentos. A PARTS não realiza serviços mecânicos e/ou manutenções automotivas.

1. RECUSA OU INSATISFAÇÃO COM A ENTREGA

A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme descrito abaixo. Lembramos que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal.

Entre em contato pelo e-mail contato@dacparts.com.br ou pelo telefone (11) , e comunique a ocorrência. São motivos de recusa:

  • Produto avariado no transporte;
  • Componentes faltantes;
  • Embalagem violada;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta ou diferenças entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido;
  • Insatisfação com a entrega.

Se no ato da entrega seu produto se encontre em alguma situação citada acima, recuse o recebimento e escreva no verso da nota fiscal o motivo.

2. ARREPENDIMENTO OU CANCELAMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto para se arrepender do pedido e comunicar a desistência ao fornecedor.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido em qualquer hipótese, qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Caso a embalagem seja violada, não será considerado arrependimento, pois uma vez renunciado o produto, o mesmo não deverá ser aberto.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  • Sejam efetuadas por contato com o atendimento ao cliente em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  • O item seja devolvido a PARTS em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido violada e sempre com a nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam cumpridos, a PARTS reserva-se o direito de não aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto enviado pelos correios ou recolhido por transportadora será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Entre em contato pelo e-mail contato@PARTS.COM.BR ou telefone (11)2227-1854, e comunique a desistência ou cancelamento.

Nossa equipe irá instruir o consumidor em todo procedimento e, estando em conformidade, fornecerá a logística reversa necessária sem custos adicionais.

3. PRODUTOS COM DEFEITO

Apesar de todo esforço em entregarmos a mercadoria em perfeito estado, existe a possibilidade de vir a apresentar algum problema de fabricação.

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Entre em contato pelo e-mail 
contato@PARTS.COM.BR ou telefone (11), e comunique a ocorrência que iremos lhe orientar sobre os procedimentos.

Toda mercadoria encaminhada para troca por defeito irá passar previamente por uma análise técnica - indicada pela PARTS - para a devida verificação do problema. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a empresa fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por esse reenvio.

Se o produto estiver no prazo da garantia contratual ou garantia estendida, as despesas de frete ocorrerão por conta do comprador, tanto no envio do item que apresentou defeito como o item a ser substituído. Informamos que para a garantia contratual ou estendida, os produtos que se enquadram nesta modalidade trazem dentro da caixa o certificado de garantia, que deve ser completamente preenchido e a etiqueta de identificação da caixa, onde existem informações únicas que vinculam a garantia àquela peça individualmente, colada no certificado. Sem esse certificado completo, após os 90 dias da compra, não há mais garantia da peça.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do consumidor escolher dentre as seguintes alternativas.

  • Substituição do item por outro igual; e na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um voucher para utilização no site 
  • Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
  • Abatimento proporcional do preço.

Se tratando de um produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto, o consumidor poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o item e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser enviado a PARTS em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, solicite segunda via que encaminharemos. Sem a devida nota fiscal não será aceita a solicitação de troca.

A devolução do produto defeituoso poderá ser realizada em nosso endereço, no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pela PARTS ou pelos Correios.

A PARTS se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

4. PRODUTO NÃO SE APLICA NO SEU VEÍCULO

Devido à grande variedade de modelos de peças para um mesmo veículo, existem casos em que o cliente pode comprar o produto errado ou até mesmo por motivos alheios às aplicações fornecidas pelos fabricantes de peças para o seu veículo.

Não será admitido em qualquer hipótese, qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou perda de suas embalagens. Caso a embalagem seja avariada ou extraviada, não será aceita a devolução. O consumidor tem direito à restituição dos valores pagos e o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido.

Na eventualidade de uma aquisição de item não aplicado ao seu ano/modelo de veículo, e, com as devidas orientações comprovadas de nossa equipe ou com descrição de aplicação devidamente correta em nosso site, a PARTS reserva-se o direito de não efetuar a devolução de frete.

Ocorrências acima, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo e-mail contato@PARTS.COM.BR ou telefone (11)2227-1854 para receber orientações e autorização de logística reversa para a troca ou devolução do produto. Envios por conta própria ou a cobrar não serão aceitos e o produto voltará ao local de origem.

Todos os processos serão analisados com base no histórico da compra e o prazo de conclusão é de até 30 dias.


5. DIFERENÇA ENTRE VALORES DO PRODUTO TROCADO

Produto novo com valor maior do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

Produto novo com valor menor do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente (se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito - em até duas faturas subsequentes) ou através de depósito bancário (se o pagamento tiver ocorrido através de boleto ou cartão de débito - em até 15 dias úteis).

Em todos os casos, o consumidor deverá entrar em contato conosco pelo e-mail 4 para as devidas orientações deste procedimento.

Para garantias, clique aqui para ser direcionado a maiores informações

" Link Código de Defesa do Consumidor "

 


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